Como organizar um evento corporativo que supere todas as expectativas

Todos nós sabemos que uma boa cultura organizacional deve prezar pela interação entre a equipe, parceiros e clientes. Por isso, devemos juntar todos os times e comemorar as metas alcançadas num evento corporativo especial. Promover eventos reforça a cultura organizacional, ajuda na promoção da marca, estreitam relacionamentos, melhoram o nível de motivação e engajamento dos profissionais, uma festa para celebrar momentos e datas especiais e fazer prospecções é uma excelente estratégia para as empresas que querem se posicionar no mercado de atuação.

Nesse post, pretendemos clarear um pouco suas ideias sobre os eventos empresariais, um evento bem-sucedido significa ter convidados engajados, que realmente queiram estar lá, e não o façam apenas por obrigação. Para isso, você vai precisar de um planejamento que se adeque com o que seu público-alvo gosta de fazer, num ambiente em que eles se sintam confortáveis e felizes. Não tem como organizar um evento corporativo sem um excelente planejamento, pois desperdícios e prejuízos podem ser facilmente prevenidos com a precaução da equipe responsável pela organização. O plano de comunicação interna e a divulgação também são pontos primordiais para o sucesso do evento.

Siga nossas dicas para eventos corporativos e garanta uma boa comemoração!

 

  1. Comece a organizar seu evento antecipadamente – Eventos feitos de última hora costumam sair mais caros e propensos a erros. Portanto, comece a pensar no buffet, na lista de convidados, nas atrações e no espaço que você usará para realizar o evento pelo menos um mês antes. É interessante criar um calendário anual de eventos da empresa, para que, assim, o orçamento seja dividido de forma mais prudente e justa. Não adianta nada querer “fazer bonito” e acabar com todo o caixa disponível no evento.
  2. Monte uma equipe responsável pela organização – É importante criar uma equipe com pessoas que saibam trabalhar em grupo e que já tenham experiência com eventos. Elas provavelmente já sabem lidar com fornecedores e costumam ser mais práticas e organizadas do que o restante da equipe. Pessoas da área de comunicação e marketing podem ser ideais para eventos corporativos, já que possuem facilidade em lidar com pessoas, além de terem conhecimento em divulgação de eventos, comunicados internos e outras ferramentas que facilitam esse tipo de ação.
  3. Faça um checklist de todas as etapas do planejamento – Nada como organizar um evento corporativo com ajuda de listas de tarefas! Passar para o papel é sempre a melhor maneira de organizar e seguir um plano para o desenvolvimento de projetos. Não confie tanto no seu cérebro! É normal acabarmos esquecendo detalhes importantes. Faça um checklist para o evento e tudo acontecerá com muito mais facilidade, coloque tudo que será necessário para seu evento e vá marcando o desenvolvimento de cada etapa até que tudo esteja preparado. Você pode usar aplicativos para controle de tarefas, como o Google Keep, que permitem a criação de checklists divididos por categorias.
  4. Escolha uma boa data – Fazer eventos em datas comemorativas pode ser um desafio para que a grande maioria dos convidados compareçam. O dia da semana e a hora do evento também são fatores relevantes. É importante encontrar uma data em que a equipe não esteja entrando de férias ou passando com a família. Se você quer comemorar o Natal na empresa, por exemplo, faça o evento uma ou duas semanas antes. E não se esqueça de avisar com antecedência por e-mail, além de certificar que todos estejam cientes dos detalhes!
  5. Inove! – Organize brincadeiras que engajem e promovam a interação entre todo o time. Em festas temáticas, brincadeiras relacionadas às datas comemorativas são ótimas formas de estreitar a relação entre a equipe, um bom exemplo que já é bastante utilizado, é a o amigo oculto. Você pode fazê-lo estipulando um preço máximo ou restringindo o presente a barras de chocolate da preferência de cada um. Em festas juninas, você pode fazer pescarias, derruba-latas etc. O importante é promover um ambiente descontraído e espontâneo! Além de promover mais eficiência na gestão e na performance corporativa.

Pensando em todas as dicas acima, notamos que o melhor para um evento é tirar a equipe, parceiros e clientes de campo e leva-los a ter contato com um ambiente totalmente diferenciado e descontraído, abrindo as portas para uma nova experiencia de conhecimento de forma divertida, que os motive a querer mais. Nossa sugestão é tirar sua equipe de campo e traze-la para o Sitio Estância Maanaim e dessa forma promover uma integração entre a equipe, parceiros, clientes e familiares, estreitando os laços e motivando a alcançar novas metas. Venha fazer uma visita e conhecer nossa estrutura para a realização do seu evento.

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