Economizar no casamento Sítio Estância Maanaim

Durante o planejamento do casamento dos seus sonhos, muitas noivas poderão ficar desanimadas com o custo de todos os detalhes. Como muitas pessoas possuem um orçamento limitado, nós mostramos aqui algumas formas de economizar no casamento sem prejudicar a qualidade e a beleza deste dia único e especial. Escolha o que pode funcionar no seu caso. Quanto mais idéias você usar, mais conseguirá economizar.

DICAS GERAIS

  1. Quanto mais formal for o casamento, mais caro ele será.
  2. Ao pedir orçamentos, seja específica e diga exatamente o que quer. Desta forma você evita que, na hora de fechar o contrato, o fornecedor diga que “este item não estava incluído naquele preço”.
  3. Antes de fechar um contrato, leia-o cuidadosamente para certificar-se de que você realmente está levando ou alugando o que foi prometido.
  4. Se você fizer as reservas com bastante antecedência, certifique-se de que há um limite para o aumento de preços.
  5. Pense na possibilidade de oferecer o próprio vasinho de flores da decoração como lembrancinha ou escolha algo simples e significativo.
  6. Convites com envelopes forrados, caixinhas especiais, entre outros, são quase sempre mais caros. Prefira um modelo simples e elegante.
  7. Alugue o vestido dos seus sonhos. O 1º aluguel é uma ótima opção e não sai tão caro.
  8. Escolha um buquê que combine com o estilo do seu vestido e prefira as flores da estação que estarão mais baratas.
  9. Ao invés de comprar, alugue o máximo de coisas que você puder.

ESCOLHENDO A DATA, HORÁRIO E LOCAL

  1. Para fazer bons negócios reserve o local com bastante antecedência.
  2. Evite datas próximas aos feriados. Isso dificulta o acesso aos serviços e encarece o preço de tudo.
  3. Diminua o tempo da recepção de 4 a 6 horas para 3 a 4 horas.
  4. Case-se pela manhã ou à tarde. Muitos lugares já possuem reservas para o período noturno e poderão reservar os horários diurnos para você por um custo menor.
  5. A menos que seja algo bem simples para pouquíssimas pessoas, esqueça a ideia de oferecer a recepção em sua própria casa. Embora pareça uma opção mais barata, casar em casa requer o dobro de cuidados e pode acabar virando uma grande dor de cabeça.

FAMÍLIA, AMIGOS E CONVIDADOS

  1. Reduza a lista de convidados. Faça uma lista contendo somente os convidados “obrigatórios” e acrescente outros apenas se o orçamento permitir.
  2. Evite convidar muitas daminhas e pajens. Se o casamento for de manhã ou à tarde, não é necessária a presença de crianças. Quando você as convida, é indelicado não se oferecer para pagar a confecção ou aluguel dos trajes.
  3. Manda a tradição que a noiva use alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada. Pegue emprestado o máximo de coisas que você puder: o véu, as jóias, as taças para o brinde, etc.
  4. Você conhece alguém que poderia alugar um espaço ou solicitar um serviço com desconto? Peça ajuda a essa pessoa e comprometa-se a reembolsar todas as despesas que ela tiver.
  5. Evite delegar tarefas a parentes e amigos, a menos que eles insistam muito em ajudar.

DECORAÇÃO DO CASAMENTO E ALIMENTAÇÃO

  1. Se o número de convidados for pequeno, não há necessidade de reservar uma igreja grande. Escolha uma menor, mas certifique-se de que todos ficarão bem acomodados (sentados). Isso evita gastos desnecessários com a decoração, além de criar um ambiente mais íntimo e aconchegante.
  2. Não gaste demais com a decoração da igreja. Não há necessidade de decorar todos os bancos com arranjos e encher o altar de flores. Deixe para caprichar um pouco mais na decoração da festa.
  3. Pense na possibilidade de dividir os custos da decoração da igreja com as outras noivas do dia.
  4. Antes de reservar o carro, a decoração das mesas, etc., veja se o local escolhido para a recepção não oferece estes serviços por um preço mais baixo (contanto que sejam de qualidade).
  5. Frango e massas são mais baratos do que carne vermelha e frutos do mar e nem por isso são menos saborosos.
  6. De acordo com o horário escolhido para o casamento, não é necessário oferecer um almoço ou jantar. Existem outras opções mais em conta como: coquetel ou bolo com champanhe.
  7. Encomende dois bolos: um decorado menor, apenas para cortar na hora das fotos e outro simples, sem decoração, mas do mesmo sabor que será cortado na cozinha para ser servido aos convidados.
  8. Não é necessário servir várias sobremesas. Um delicioso bolo de casamento já é suficiente. Se quiser poderá também servir algumas frutas frescas.
  9. Tenha cuidado ao notificar a quantidade final de convidados ao buffet. Se você disser 300 e forem apenas 250, você estará pagando por estes 50 que não irão comparecer. Dica: solicite a confirmação de presença através de algum site de casamentos ou até mesmo rede social.

TRANSPORTE, MÚSICA, FOTO E VÍDEO

  1. Escolha um carro bonito no qual você possa se acomodar confortavelmente com o seu vestido de noiva, mas que não seja o mais caro.
  2. Contratar um DJ, um único músico ou uma pequena banda pode sair mais em conta do que contratar uma banda completa.
  3. Fotos com tratamentos especiais costumam ser mais caras. Peça fotografias simples, mas não abra mão de um bom fotógrafo.

EVITE

  1. Comprar um vestido de qualidade duvidosa. A economia não vale a dor de cabeça e o desgosto que você terá.
  2. Pegar muitas tarefas para você e tentar fazer tudo sozinha em casa. Pesquisando bastante você encontrará convites, docinhos, buquês e lembrancinhas por ótimos preços.
  3. Contratar um fotógrafo ou um videomaker amador, mas que você já conheça a qualidade de suas fotos/vídeos, pois você não quer perder os registros desse momento tão especial que é seu casamento.

Venha conhecer o Sítio Estância Maanaim, agende um horário.

Deixe um comentário