Escolher entre pacote ou evento personalizado

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes para aquelas pessoas que não são profissionais do setor social, mas estão organizando o seu evento (como um aniversário ou casamento). Escolher entre um evento personalizado ou um pacote pronto é sempre umas das primeiras coisas a serem feitas. As duas opções oferecem vantagens e desvantagens que nós vamos falar mais organizadamente logo abaixo.

Facilidade na hora de organizar

Quem opta por um pacote quer facilidade na hora de organizar. Os espaços de eventos que oferecem esta opção, afinam previamente com seus fornecedores e já tem o evento formatado para ser entregue. O lado ruim é que, normalmente, há pouca variação entre os eventos e, para casos como casamentos, por exemplo, você pode ter um igualzinho ao de um conhecido.

Liberdade com fornecedores

Ao optar por um evento personalizado, você se liberta da obrigatoriedade de fornecedores exclusivos. Assim, pode-se projetar o evento do jeitinho que sempre sonhou. Isso, em casamentos por exemplo, faz toda a diferença. Sem contar que, ao cotar com várias empresas, torna-se possível uma concorrência sadia e, em vários casos, uma melhor negociação.

Operação do dia facilitada

Como os fornecedores do pacote trabalham recorrentemente juntos no mesmo espaço, estão acostumados com as rotinas e especificidades de produzir um evento naquele local. Desta forma, os seus fornecedores estarão aptos a entregar exatamente aquilo que se espera deles. Não que uma boa empresa não consiga operar um evento em qualquer local e situação, mas facilita bastante.

O evento dos sonhos

Ao falar de eventos sociais, nos deparamos com expectativas e sonhos. É inevitável! Assim, optar por um evento totalmente personalizado garante que o grande dia será da forma idealizada. A liberdade criativa, tanto dos fornecedores como do organizador, está garantida e pode ser explorada ao máximo. Basta respeitar as regras básicas designadas pelo espaço e fazer o evento que sempre quis!

Como podemos perceber, não há uma forma correta de organizar o seu evento social. Os dois modelos têm suas vantagens e vai do perfil do evento e da pessoa que o está organizando. Se você gostaria de orçamento para realizar o seu evento no Sítio Estância Maanaim, basta clicar AQUI.

Deixe um comentário