O ano de 2019 já é realidade e os eventos estão sendo planejados. Ainda mais com o carnaval acontecendo agora em março. Para você não errar no planejamento, separamos as principais tendências do ano e arrasar no seu próximo evento. Confere aqui com a gente!

1. Sustentabilidade

Essa é uma tendência que vai se consolidar ano a ano e em 2019 não será diferente. Esqueça os brindes impressos, busque embalagens mais orgânicas, diminua o plastico e reduza o lixo. O ideal é que você, na hora de escolher o espaço, questione se os descartes são separados e encaminhados à reciclagem. Em alguns casos, você pode incluir no conteúdo práticas educativas e convidar os próprios clientes a colaborarem.

2. Experiências

Como já se fala à tempos, o evento é uma das mais poderosas ferramentas de marketing. Ele deve ser incluído na sua estratégia para gerar engajamento e negócios. Proporcione aos seus clientes experiências e eles nunca mais esquecerão a sua marca. A melhor parte disso? Uma experiência não precisa ser cara! Chame os seus convidados para participar, tire-os da zona de conforto, entregue valor de uma forma que ele não imaginava.

3. Tecnologia

Isso não é nenhuma novidade, mas continua sendo tendência. Aplicativo próprio do evento, realidade aumentada, marketing automatizado pós evento, são apenas algumas das ferramentas que devem pintar em eventos. Mas fica o conselho: não coloque tecnologia só para chamar a atenção! A palavra chave é propósito. Se a tecnologia for efetiva, será um grande aporte ao seu evento. Caso contrário, será um mal investimento. Faça porque é útil, porque faz sentido, e não apenas por fazer.

4. Inclusão

É essencial pensar nas pessoas! E quando fala-se em pessoas, refere-se a todas elas. Quando escolher o espaço, certifique-se da acessibilidade no local, na entrada e também nos banheiros. Na hora de preparar o conteúdo, vale a pena refletir se ele contempla deficientes auditivos e visuais. Se necessário, adapte a sua apresentação e instrua o palestrante. Também, não deixe de pensar nas opções de alimentação. Comida vegetariana já é obrigação há tempos, mas a vegana também se torna importante a cada dia. Por fim, não esqueça dos intolerantes a glúten, lactose e diabéticos. Esse sentimento de inclusão e empatia vai conquistar os seus convidados!

Agora que você já tem todas as tendências à mão, chegou a hora de planejar o seu primeiro evento de 2019! Para isso, deixo aqui o nosso planner de eventos. Ele é uma planilha prática para você organizar seus custos, ter controle do evento e garantir o sucesso na execução! Basta clicar AQUI e baixar o conteúdo.

Deixe um comentário