Escolher seu vestido de noiva não é uma tarefa fácil! Existem muitos modelos, cortes e estilos diferentes e é sempre muito difícil saber qual estilo combina melhor com o seu tipo de corpo… Por isso resolvemos fazer um post especial sobre isso, e a nossa missão de hoje é ajudá-las a descobrir qual é o modelo ideal para o seu tipo de corpo! Mas não se esqueçam de que o seu estilo e gosto pessoal são muito importantes e contam muito na hora da escolha!

Qual o seu estilo de noiva ?

Primeiro vamos explicar os principais modelos de vestidos, a partir daí vamos aos estilos de corpos. Preparadas? Vamos lá!

O vestido modelo princesa consiste em um corpete bem justo e uma saia bem volumosa!
O vestido modelo princesa consiste em um corpete bem justo e uma saia bem volumosa!
O modelo imperial possui uma saia evasê, ou seja, mais justa na cintura alta, logo abaixo do busto, e desce abrindo nas laterais, em forma de sino.
Sereia é o modelo mais sensual de todos. Ele emoldura e acentua as curvas, principalmente as da região dos quadris.
Os modelos de corte reto normalmente são feito de materiais mais modelados e menos maleáveis, dessa forma, ficam com uma estrutura impecável e extremamente elegante! O vestido que vemos acima é de ninguém mais ninguém menos do que Giorgio Armani, feito especialmente para Charlene Wittstock em seu casamento com o príncipe de Mônaco Albert II.
Bem, curto é curto, mas quando se trata de casamento os curtos mais elegantes são aqueles que ficam logo abaixo da linha do joelho ou então, um pouco acima das canelas.

 

Agora que vocês já viram os principais modelos de vestido de noiva, vamos ao que fica melhor em cada biotipo

Triângulo invertido: Esse tipo de corpo é aquele em que a largura dos ombros é maior do dos quadris. Assim, o modelo indicado é um que acentua a cintura, garantindo que ela fique mais fina, ou seja, os modelos princesa, imperial, corte reto ou curto.

Triângulo: O corpo nesse formato também é conhecido como pêra, ou seja, tem os quadris mais evidentes do que os ombros. O ideal para esse tipo de corpo é um modelo que valorize os ombros, por isso são os modelos princesa, imperial e também vestidos acinturados são os mais indicados. Se você gosta do tamanho de seus quadris, não tenha medo e aproveite os modelos sereia, mas se o intuito é disfarçá-las, evite esse modelo.

Retângulo: Ombros e quadris do mesmo tamanho e com cintura pouco definida, esse é o corpo retangular. As melhores opções são aquelas que afinam e delineiam a cintura e possuem uma saia bem cheia e volumosa, assim cria-se a ilusão de curvas! Os modelos princesa, curto (com saia volumosa) e imperial são os mais aconselhados.

Ampulheta: Esse tipo de corpo também é conhecido como violão, aquele com ombros e quadris proporcionais e uma cinturinha acentuada. Bem, quem tem esse tipo de corpo possui uma ajudinha a mais, pois qualquer modelo ficará bem, mas os mais indicados são aqueles que valorizam a cintura mais fina como o modelo sereia, curto, decotes em V e tomara que caia. Fuja do corte reto, pois ele não irá favorecer seus traços curvilíneos.

Oval: O corpo oval possui a cintura sobressalente aos ombros e quadris. Aconselha-se vestidos de manga longa e decotes que valorizem o colo, como decotes em V e A. Muitas vezes o modelo imperial fica bonito, pois ele não marca na cintura, os vestidos de corte reto também dão uma disfarçada boa nas curvinhas indesejadas

Mas, vale lembrar que o mais importante não são as “regras” da moda e sim como vocês se sentem! Aproveitem para experimentar vários tipos e estilos de vestidos e procure um em que você esteja se sentindo bem, confortável e linda!

GOSTOU, E QUER CASAR NO CAMPO? ENTRE EM CONTATO!

 

Deixe um comentário