Chegou o grande primeiro momento na vida de uma adolescente, os 15 anos. De fato, é um marco, porém é uma decisão e tanto fazer uma festa. Ainda mais com tantas possibilidades que o mercado de festas pode oferecer.

Muitas matérias e notícias estão à disposição para que eles planejem os próprios sonhos, nós resolvemos agora dar uma ajudinha com quem irá arcar com todo esse sonho: os pais.

Listamos aqui 10 passos iniciais para que a festa seja inesquecível:

 

Orçamento – Esse é o primeiro ponto. Sabendo o quanto é possível e permitido investir, fica mais fácil escolher o modelo de festa e fornecedores. Se será algo mais simples, se será possível chamar toda a família e amigos. E isso tem que estar muito alinhado com a expectativa da debutante.

Data – Pode parecer simples escolher uma data próxima ao aniversário, mas não é bem assim. A festa irá envolver muita energia, então o ideal é que não coincida com período de provas e atividades escolares.

Escolha do local – Você pode escolher um buffet, sítio, casa de festas, balada, enfim, são inúmeras opções para fazer seu evento. Mas o ideal é pesquisar muito bem, ouvir recomendações, matérias na internet, acompanhar as redes sociais, ir até o local, fazer degustação, se informar nunca é demais, ninguém quer ter uma experiência ruim, o muito barato pode sair caro, infelizmente há muitas empresas desonestas e aproveitadoras no mercado, então cuidado.

Não deixe de negociar, geralmente há diversas opções de pacotes, conheça todas e escolha a melhor para o bolso e modelo de evento.

Lista de convidados – Seguindo o orçamento e a escolha do local, provavelmente você já saiba quanto irá custar cada pessoa. Então chega a hora de definir a quantidade de convidados e quem serão.

Pode ser que esse seja o ponto mais difícil do planejamento e que haja atrito entre os envolvidos, ainda mais se houver limite.

Estilo ou tema da festa – Sem dúvida essa será a melhor parte. Hoje em dia são milhares de temas e opções para festa de debutante. Desde o mais clássico, rosa e branco até os temas da Disney. O ideal é que o tema gere certa identidade com a aniversariante.

Músicas – Outro possível assunto possivelmente polêmico entre pais e filhos. Mas vale lembrar que por mais que haja interatividade dos pais as músicas devem agradar ao debutante e amigos.

Fornecedores – Além de procurar um local para a festa de aniversário, você irá precisar de outros fornecedores, por exemplo, fotógrafo, decorador, buffet, DJ, entre outros. No entanto sugerimos que inicie contratando um assessor de festas. Este profissional irá lhe ajudar, além, de contratar os demais fornecedores, com o roteiro da festa de debutante. A cerimônia, valsa, o príncipe, os quinze casais, e todas as outras tradições que a debutante pode ou queira ter.

Convites – É o primeiro contato do seu convidado com a festa, ali será o momento que o convidado terá o interesse em participar do evento. Não esqueça de caprichar e inovar, sem perder a identidade da festa, é claro.

Vestido, cabelo e maquiagem – Para que não haja surpresa também o ideal é realizar muita pesquisa e teste prévio. Lembre-se de combinar vestido, cabelo e maquiagem de forma que não fique muita informação. Se o vestido tiver uma cor forte, a maquiagem deve ser mais neutra. O vestido é mais claro, invista em uma coroa bem bonita. Escolha um profissional de confiança para que seja bastante confortável para os dois.

Aguardar o grande dia – Bom, no dia, já não há mais o que fazer. Aproveite, relaxe e se prepare para o seu grande evento. Lembre-se de se alimentar durante o dia, descansar se hidratar, para aproveitar bastante.

 

GOSTOU? ENTRE EM CONTATO!

 

Deixe um comentário